sábado, outubro 30, 2004
quinta-feira, outubro 28, 2004
terça-feira, outubro 26, 2004
Sete Pecados Capitais: Introdução
O processo:
Desde que eu abri este espaço, sempre quis fazer essa série de fotos. Com 40 dias de criado, a idéia dos posts ainda fazia parte do meu imaginário e não tinha todos os objetos reais (acho que é por isso que acho mais fácil fazer blog do que flog). Algumas imagens foram tão difíceis quanto caras, numa delas, durante a limpeza do ambiente onde iria fotografar acabei derrubando um spot de iluminação (adeus lâmpada). Nem todas as fotos tem humor, nem todas as fotos são sérias espero que gostem desse trabalho ultra-artesanal e nada técnico. Não tenho nenhuma pretensão de me transformar num artista. Aqui é só diversão/hobby.
O assunto:
Segundo a doutrina católica, existem sete pecados capitais. Todos os demais são passíveis de redenção no purgatório, contudo, aquele que pecar com Avareza, Gula, Luxúria, Inveja, Ira, Soberba e Preguiça, merecem o Inferno. Diferente da doutrina evangélica, que prega que todos os pecados são iguais (mentira e homicídio são pecados que recebem a mesma pena capital) e diferem apenas nas conseqüências terrenas/sociais. Romanos 6:23 diz: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." colocando o pecado, seja qual for, no mesmo patamar.
O motivo:
"Se foi tão trabalhoso, se foi tão difícil, se foi tão caro, se todos os pecados são iguais, então por quê esses posts?" É uma pergunta que eu me faço e só consigo encontrar uma resposta: Pelo desafio (e convenhamos, um desafio que demorou apenas 40 dias para ser cumprido, não foi um desafio tão grande assim).
A fotografia de abertura:
Animais não pecam. A definição mais simplista que encontrei sobre pecado é "tudo aquilo que o homem faz que desagrada a Deus" é sobretudo algo consciente e não habita apenas o mundo material, na verdade, nasce no pensamento. Só quem pensa é capaz de pecar.
Obs.: Elas morreram após a foto, num terrível acidente com um pano de chão. Mesmo mortas, não se desligaram uma da outra...
sábado, outubro 23, 2004
quinta-feira, outubro 21, 2004
A Lagoa Não Pára (e o mundo gira)
Deixe-me ver o que eu quiser, tudo tem feiúra, tudo tem beleza. Pare de se projetar nos outros, o mundo não é tão ranzinza quanto você, talvez apenas apressado (mas isso é uma projeção minha).
terça-feira, outubro 19, 2004
Adoradores do Mar

adoradores.do.mar, originalmente uploaded por mythus.
Não se sabe o que mais fascina, se é a imensidão, se é o desconhecido, se é a força, se é o todo.
Ou se, na maresia e na contemplação, não vejam o mar, mas sim seu Criador.
segunda-feira, outubro 18, 2004
Fim de Semana

entrada.pro.mar, originalmente uploaded por mythus.
Não invejo sua forma física, mas gostaria de passear com minha Herança, como você...
terça-feira, outubro 12, 2004
Vanglória
Sempre quis ser alto, para ser visto de longe e exibir seus frutos a quem quer que passasse. Frutos de água e carne... bebida e comida... mas isso não justifica o fato de ser tão exibido.
sexta-feira, outubro 08, 2004
Olhar Comum, Lugar Comum

olho.castanho, originalmente uploaded por mythus.
Ninguém ri à toa, mas lá dentro, naquele olhar sério e vazio, contempla um sonho.
quinta-feira, outubro 07, 2004
quarta-feira, outubro 06, 2004
terça-feira, outubro 05, 2004
No Mundo das Aparências
Sempre quis ser um x-man, um mutante com poderes psíquicos. Cria que se ao menos entendesse o cérebro feminino conseguiria compreender qualquer outro mistério do universo.
O que você vê, é só um reflexo daquilo que sou. Sempre.
segunda-feira, outubro 04, 2004
Prioridades
velocimetro, originalmente uploaded por mythus.
Tinha esquecido quase todos os detalhes da vida. Apenas ao subconsciente obedecia nos mínimos detalhes, como o comando de zerar o contador sempre que enchia o tanque. Vez por outra, despertava de si e percebia um detalhe ou outro do seu existencialismo, então agendava a limpeza do seu imundo carro para o próximo final de semana que estivesse livre.