quinta-feira, outubro 29, 2009

Cercado


areia.vermelha, originalmente uploaded por mythus.

Não era nenhuma façanha nadar numa faixa com menos de 50 cm de profundidade. Achava até interessante fazê-lo quando existiam muitas pedras no chão pisaria. E com óculos de natação, conseguia até aproveitar o passeio.

Distraído percebeu tarde que a profundidade não superava muito 30 cm. Já não dava para nadar crawl nem peito. Algas deslisavam pelo peito, ventre e coxas. Tateava os corais para se deslocar. A vista era linda.

Quando o joelho direito tocou uma pedra, despertou-se. A maré ainda estava baixando e, logo, seria capturado tal como peixe, preso nas piscinas naturais. Mais uma pedra tocou o dedão do pé direito. Olhou para os lados e não encontrava um lugar mais profundo. Não havia areia no chão, só pedras. Precisava controlar-se e achar um canal. Apoiou as mãos em duas pedras e esticou os braços e ficou com o peito acima do mar. Não havia canal, só mar, vento e ondas.

Dirigiu-se para onde havia mais ondas. Arrastando-se lentamente. Quando uma onda vinha, adentrava mais rápido com a elevação da água. Suspendeu-se novamente e viu a que a água ficava mais azulada 10 m à frente.

0 comentários: